E-mail marketing funciona?

E-mail marketing funciona?

Como saber se o e-mail marketing funciona? Ou como saber se as pessoas abrem o e-mail? 

Numa era tecnológica e onde as pessoas tem tudo na palma da mão com seus smartphones, será que o e-mail marketing ainda é eficaz? A resposta é: sim. O e-mail marketing ainda é um dos melhores recursos para empresas fidelizarem clientes e aumentarem suas vendas. E nós vamos te contar o por quê.

Um estudo recente apontou que várias marcas de luxo, como a Lancôme, observaram que a taxa de abertura de e-mails subiu 36% no último ano. Apesar de ser muito bacana, menos da metade das marcas (no total, foram 169 marcas analisadas), estão inclusas nesses 36%. Isso acontece pois, poucas marcas fazem uso do e-mail marketing de forma personalizada, que tem sido o ingrediente chave para reter a atenção dos usuários.

Você pode não acreditar, mas a personalização do e-mail marketing dessas marcas que obtiveram um retorno positivo, foi feita apenas com a inclusão do nome do cliente no conteúdo do e-mail. Apesar de simples, isso transmite para o usuário a sensação de que o e-mail foi feito para ele e é isso que e os consumidores buscam cada vez mais: exclusividade, serviços e experiências personalizadas e únicas.

Além desse detalhe, é possível usar os dados que os clientes fornecem às empresas e marcas para melhorar e personalizar cada vez mais o e-mail marketing, aumentando não só a taxa de abertura, mas fazendo com que os usuários se envolvam com o conteúdo do e-mail, cliquem em links, comprem produtos e serviços, ou tomem outras ações de interesse para a marca.

Sem dúvida, o e-mail marketing é uma excelente forma de captar futuros clientes, estreitar e manter o relacionamento com sua carteira de clientes já existente, promover e manter a fidelização e aumentar as vendas. O segredo está na estratégia.

Quer saber como sua empresa pode alavancar as vendas com e-mail marketing? Fale com a gente aqui!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *